Fusão: UniãoLivre e Canonical, em busca de um único ideal

1 de abril de 2012

O projeto UniãoLivre teve o seu início junto com a despedida de uma grande distribuição Linux nacional, o BigLinux. Parceiros, entusiastas e utilizadores dessa maravilhosa distribuição ficaram profundamente lamentados com a descontinuação da mesma. Porém a males que vem para o bem. Com a descontinuação do BigLinux, deu início o projeto UniãoLivre que visa unir todos os desenvolvedores das distribuições nacionais para criarem uma distribuição maior.

A poucos meses, foi relatado que a Canonical não estaria mais investindo na distribuição Kubuntu e agora essa estaria aos cuidados apenas da comunidade, o que não é muita coisa, pois muitas distribuição funcionam assim e funcionam muito bem. O que muitos não sabem é que a Canonical apenas descontinuou o suporte do Kubuntu para apoiar e investir em peso no projeto UniãoLivre. A Canonical chegou a fechar um acordo com alguns desenvolvedores brasileiros que possuem o interesse comum de criar uma distribuição fortificada utilizando o desktop KDE e estaria utilizando a sua loja de aplicativos do Ubuntu, dentre outras particularidades, para assim estarem aceitando a concretização dos investimentos vindos da Canonical.

Nós próximos dias novidades sobre o assunto surgirão, fiquem atentos para as repercussões que poderão aparecer sobre o assunto. Apesar de muitos acharem desnecessário, essa fusão da Canonical com o projeto UniãoLivre visa trazer muitos benefícios para ambas as partes, assim como a expansão da Canonical para o Brasil.

26 Comentários

  1. Alexandre Martins

    Cara eu achei essa notícia top!!!! Sinal que o projeto etá de vento em polpa!!!!! #RumoAoMundoLivre!!!

    Responder
  2. Alexandre Martins

    Cara eu achei essa notícia top!!!! Sinal que o projeto etá de vento em polpa!!!!! #RumoAoMundoLivre!!!

    Responder
  3. Paulo Corrêa

    Uai, mas isso é pegadinha afinal mestre Tales???

    Fiquei até contente.

    Responder
  4. Marinho Lana

    Se é pegadinha de 1 de abril ou não, por favor, batizem o SO GNU/Linux com algo melhor que “Big Linux”. Não dá pra confiar em um projeto brasileiro com um nome desses.

    Responder
  5. Chino Ventura

    E você, Marinho, tem um belo nome.. pqp

    Responder
  6. Arthur

    Gente o que é que é isso….!!!!!
    Afinal esse negócio do “#UniãoLivre” + Canonnical é realidade ou é, de fato, pegadinha….
    Paulo ( Creto) – estou para aceitar tua indicação qto. ao livro do Tales.
    Tenho receio que seja como os do Marimoto: ótimos mas para quem já ultrapassou a trapobana…..ih,ih.ih.-palavra antiga..tem gente que vai pro dic. -nada, basta ler “Os lusíadas”….

    Responder
  7. Kurosaki Ichigo

    Aí vai surgir mais uma distro KDE? Ah não! O gimp funciona horrível no KDE e o KDE é uma usina nuclear apenas pra acender um palito de fósforo.

    Caramba! O KDE tá mais pesado que o Windows 7 Ultimate.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Primeiro de abril no BR-Linux | Linux Ajuda - [...] Fusão: UniãoLivre e Canonical, em busca de um único ideal (Tales A. Mendonça) [...]
  2. Primeiro de abril no BR-Linux | Linux Ajuda - [...] Fusão: UniãoLivre e Canonical, em busca de um único ideal (Tales A. Mendonça) [...]

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *