Por que você odeia o M$ Windows?

26 de agosto de 2008

Retirado da internet. Autor desconhecido mas muito inteligente.

“É um sistema inseguro e instável. O Windows 95 e 98 não passam de um gerenciador de janelas por cima do DOS. E possui as mesmas falhas e limitações do DOS. Você acha normal ter uma tela azul da morte? Saiba que não é normal. Isso só ocorre porque o Windows é tão malfeito que ele não separa o código de aplicativos do código de sistemas durante a execução. Por isso, um aplicativo que não funcione adeqüadamente pode corromper o sistema inteiro. Isso não ocorre em outros sistemas que não são da Microsoft. E quanto aos vírus? Sabia que não é normal um sistema precisar de anti-vírus? Isso só ocorre porque o sistema tem segurança falha. Tão falha que `as vezes ele pode pedir uma senha para você, mas iniciar o sistema mesmo que nenhuma senha seja passada. Qualquer um pode sair apagando arquivos de sistema (tanto usuários como programas). Os programas que vem junto com o Windows são em geral piores que os que são adquiridos de terceiros. Internet Explorer!? É o pior navegador que existe (use o Firefox e você entenderá o que estou dizendo). E quanto ao mau-uso da memória RAM? O sistema pode ficar lento mesmo que ainda haja memória RAM disponível! Por que isso acontece? Isso eu não sei, só sei que não acontece em outros sistemas. Outra coisa: quanto mais tempo o Windows roda, mais lento ele tende a ficar. Experimente deixar um PC co Windows sem desligar e veja quanto tempo ele agüenta. Em comparações com outros sistemas, o Windows perde feio. Aliás, existem apenas 2 Windows: o [Windows 95, 98 ME] e o [Windows NT, 2000, XP, Vista]. São apenas 2. As diferenças entre o Windows 95 e 98, por exemplo, são insignificantes. Em sua maioria são mudanças cosméticas. Por isso, não os considero sistemas difereentes. O mesmo digo do XP e Vista. É a mesma coisa! Só a aparência e temas mudam! Mas a Microsoft insiste que são sistemas diferentes! Um cachorrinho idiota não torna um sistema melhor! Um clips de papel animado não torna um editor de texto melhor!

Outra coisa: quando o Windows falha, você não pode fazer nada a não ser reiniciar! Não importa o quanto você entenda do sistema, só resta apertar RESET! Culpa da falta de modularidade do sistema! É um absurdo, pois documentos importantes podem ser perdidos desta maneira! Servidores podem parar de funcionar! Mais um motivo: o absurdo de requisitos de sistema que é necessário para fazer o Windows funcionar! Já viu os efeitos toscos do Windows Vista? Para fazer estes efeitos toscos, precisa d 1 GB de RAM!! Enquanto isso, para rodar um XGL no Linux, que é bem mais impressionante, basta 256 MB de RAM! A diferença é absurda! Um computador de 32 KB de RAM botou o homem na lua! Computadores de 176 KB já controlaram sondas em marte! Agora usando um Pentium 2 com 128 MB de RAM, você não poderá escrever uma carta para a sua avó porque o Windows reclamará que você possui recursos insuficientes! Se o Windows não funciona em sua máquina, não há nada que você possa fazer para rodá-lo nela, pois você não tem controle sobre o sistema! Não é possível desabilitar ou substituir recursos padrão! Você está preso aos softwares de sistema que vem dentro dele! Já tentou desinstalar o Internet Explorer? É impossível! O máximo que você consegue é escondê-lo! E se você não gostar do gerenciador de janelas do Windows? Azar o seu, porque não dá pra trocar! Sabia que nem a Microsoft confia em eus próprios programas? Os servidores do Hotmail, que pertencem à Microsoft estão todos rodando sobre o Linux! Mais um motivo: as tais grandes “revoluções” que todos anunciam que o Windows Vista terá, todas já existiam há muito tempo em outros sistemas! A interface “amigável” do Windows? Cópia do Mac! As abas do IE? Cópia do Firefox! O sistema de permissões? Cópia do Unix! Vários serviços que ao longo da história começaram a aparecer no Windows foram na verdade comprados de outras empresas e assimilados ao Windows. Enfim, a Microsoft não inova em NADA.

A Microsoft não fez sucesso por mérito próprio, mas através da cópia e da fraude! Veja só quantas ações na justiça existe contra a Microsoft. A maioria das acusações é de truste e concorrência ilegal. No passado existia o Netscape, um navegador de Internet. Todos reconheciam que o Netscape era muito superior ao Internet Explorer. Ninguém comprava o IE. O que a Microsoft fez? Melhorou o IE? Não! Ela grudou o IE no Kernel do Windows de forma que ele viesse instalado com o Windows e não pudesse ser removido. Conclusão: o IE ganhou a competição mesmo sendo um navegador inferior. Esta mesma tática já foi usada pela empresa em vários outros produtos. Agora o Windows Vista irá sabotar a biblioteca OpenGL fazendo com que a performance dela seja menor que a do DirectX. Com isso, as empresas de jogos e de programas gráfico serão obrigadas à usar DirectX (produto da Microsoft). Isso fará com que seus produtos não possam ser portados para outros sistemas! Isso prejudicará os jogos nativos do Linux, do Mac, do Playstation 3 e do Wii. Só será bom para o Windows e XBox (da Microsoft). Isso é golpe sujo! Isso é concorrência desleal! Tudo que a Microsoft faz não é portável em outros sistemas. Ela se aproveita de seu monopólio em seu desktops para estrangular outras empresas! Ela faz terrorismo contra seus concorrentes! Faz ameaças e busca lançar dúvidas contra outras alternativas, como o Linux! Leia os Documentos Halloween que foram feitos internamente na Microsoft!

E o pior de tudo é que com o grande poder econômico adquirido pela empresa, ela domina a mídia! Grandes canais de televisão e revistas possuem todos anúncios e propagandas da Microsoft! E coincidentemente, estes mesmos veículos de informação que recebem dinheiro para por propaganda da Microsoft vivem postando matérias positivas para o Windows! Apesar de tudo!!!! E eles ainda atacam outras alternativas dizendo que são mais caras (!!!!!) ou mais difíceis (!!!!!!!!!!)!!”

34 Comentários

  1. samuel_cazelli

    Soltando a raiva contida! O problema é que as pessoas acham isso tudo normal.

    Quando pessoas me perguntam porque algo não está funcionando como deveria, eu digo, porque você tem windows instalado.

    Responder
  2. Cléber

    Artigo legal. Curioso que eu li hoje mesmo esse aqui:
    http://www.quenerd.com.br/blog/?p=2875
    (ei, isso não é spam, pois não tenho nenhuma ligação com o Que Nerd).
    Parabéns pelo site! É lindo e tem ótimo conteúdo. Já vai pros meus marcadores. =)

    Responder
  3. admin

    vlw 😉

    Responder
  4. Ewerton

    Não sei se deveria opinar, mas lá vai.
    Você que publicou esse artigo realmente entende de sistemas computacionais? Eu sou engenheiro de computação, entendo a fundo os detalhes de diversos sistemas operacionais (e não, não estou me referindo somente aos que você conhece, Windows, Linux, FreeBSD, MAC OS). Julgar tecnicamente um sistema com a simplicidade de alguém que só usa Windows ou Linux e teve algumas más experiências não me parece muito sensato.
    Concordo que pro usuário final as primeiras versões do Windows não traziam a melhor experiência, mas o trabalho de engenharia por trás era notável, assim como em qualquer outro sistema. Você tem noção de quão antigas são as tecnologias de sistemas operacionais? Carros estão aí há 150 anos, e ainda têm problemas de projeto. Se você quiser um sistema perfeito, pare de usar computadores e volte a ter um somente daqui há uns 20 anos. Ainda estamos vivendo no período em que as tecnologias estão se apurando, com novas descobertas. Não estou dizendo que as pessoas devem aceitar o que aparecer no mercado, mas tenham o bom senso de julgar como consumidores, não como conhecedores técnicos (“… o Windows é tão malfeito que ele não separa o código de aplicativos do código de sistemas durante a execução.”; pelo amor de Deus, quem escreveu isso???).
    Nesse momento, você deveria tentar usar o Windows 7. Creio que você irá apreciar. O que? É caro? Ok, tente o Google Chrome (que roda sobre plataforma Linux). Cada um tem suas vantagens e pontos fracos, mas fica pra outro dia essa discussão.
    Espero que sua experiência seja mais positiva no futuro.

    Responder
  5. Tales A. Mendonça

    Ewerton, em primeiro lugar, muito obrigado pelo comentário e crítias, são sempre bem vindas.

    Como pode notar ou não pode notar no início do artigo está escrito que o texto foi retirado da internet e o autor é desconhecido. Publiquei esse texto porque achei interessante e sabia que ia gerar muitas repercussões, gostaria de ver o que daria de debate sobre o mesmo.

    Sobre conhecer SO, eu conheço mais algumas coisas, como o QNX e outros que não estou me recordando.

    Eu mexo, estudo, trabalho com GNU/LINUX, desde 1997, acho que conheço um pouco, utilizo a mais de 5 anos, em meus desktops, servidor, o Gentoo. Sobre o Windows, eu acho que ele deve ser bom, afinal, o mundo todo usa, tudo tem o seu lado bom e ruim, mas ainda não consegui encontrar o lado bom do Windows. E se for pensar, o mundo todo Bebe cerveja, fuma entre outra coisas, e só porque a maioria faz, não quer dizer que é bom ou faz bem.

    Sobre o Windows Vista e 7, não posso dizer absolutamente nada, não utilizo e nunca mexi, mesmo porque não uso nada pirata e não pretend comprar, também não tenho pretensão, nenhuma, pelomenos agora, para testar.

    Eu Relação ao GNU sei que tem muitas coisas para evoluir, muitas coisas mau feitas, mas a cominudade é muita unidade e sempre que preciso consigo falar direto com o desenvolvedor de certos projetos, como KDE, kopete, okular, wine,…., mas vejo um futuro muito promissor para essa parte de SL, Disse GNU pois, não tenho nada a reclamar sobre o kernel.

    Grande abraço!!

    Responder
  6. Gustavo

    Windows tem o monopólio do mercado, simplesmente por ser muito simples de um usuário comum usar. Não apenas o Windows, mas tudo o que a Microsoft faz.

    As pessoas em geral tem medo do computador. A Microsoft consegue resumir qualquer experiência em simples clicks (o famoso Next, Next, Next, Finish), coisa que seus concorrentes ainda não conseguem.

    ps.: quanto à resposta anterior, fumar pode ate ser ruim, mas sexo eh bom d+ haha

    Abraços

    Responder
  7. Tales A. Mendonça


    Gustavo:

    Windows tem o monopólio do mercado, simplesmente por ser muito simples de um usuário comum usar. Não apenas o Windows, mas tudo o que a Microsoft faz.

    Assista o Filme, Piratas do vale do Silício e vai entender porque a maioria usa Windows.

    As pessoas em geral tem medo do computador. A Microsoft consegue resumir qualquer experiência em simples clicks (o famoso Next, Next, Next, Finish), coisa que seus concorrentes ainda não conseguem.

    Na verdade não é simples, se vc disser MAC é simples e intuitivo, mas a MS não tem nada disso, motivo que disse antes e está no filme.
    😉

    Responder
  8. Jeossymew

    Biosynthesis of Serum Proteins and Ferritin by Free and Attached Ribosomes of Rat Liver how do you spell lasix Lotfipour F, Shahi S, Farjami A, Salatin S, Mahmoudian M, Dizaj SM

    Responder
  9. Belmist

    NDC 0378 1807 77 bottles of 90 tablets purchasing cialis online Once the precise cause is identified, the appropriate treatment option can be initiated

    Responder
  10. Bilitrall

    Hannah, USA 2022 06 04 03 38 29 buy cialis online europe However, the involvement of ER ОІ in mediating E2 actions and its distribution in the renal tissue is still in need for more investigations

    Responder
  11. letitague

    Patients with streptococcal infection may have only minimal erythema; in its early stages, mononucleosis may consist of fever, malaise, and nonexudative pharyngitis without other signs; and although streptococci and Epstein Barr virus are the most common sources of exudative tonsillitis and palatal petechiae, other pathogens produce these findings as well should i take viagra Urological pain normally in the perineum or associated with voiding or intercourse is now recognized as a primary component of this syndrome

    Responder
  12. 3793

    3793 hello my website is 3793

    Responder
  13. 31.01hs3h2kwq47djh6kqmd9r8wc1@mail4u.pw

    consequatur vel temporibus eligendi error sed iure omnis eius quisquam accusantium et explicabo dignissimos. repellendus ullam quia et eum facere accusantium aut inventore aliquid suscipit odit hic qui asperiores modi. dolor rem aut consequatur quos quod necessitatibus eius ratione nisi. rerum hic modi sed itaque voluptatem animi vitae voluptatem et quidem alias. est ut aut laborum voluptas ducimus minus cum earum saepe consequatur sed ipsum sapiente aut ipsum aut soluta.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. https://www.blackhatlinks.com - https://www.blackhatlinks.com bizvhbutx otkoq yffttdo izyw lmeozduglgdndex

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *